Partida será realizada sem público devido a punição do STJD; decisão em caso de empate será nos pênaltis
Sergipe e Ceará entram em campo nesta quarta-feira, às 20h, na Arena Batistão, em Aracaju, pela primeira fase da Copa do Brasil. O confronto acontecerá com portões fechados, em razão de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), decorrente de incidentes ocorridos no duelo contra o Botafogo, em 2023.
A partida marca a estreia das equipes na competição nacional, que apresenta uma novidade no regulamento deste ano: em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis, eliminando a vantagem anteriormente concedida ao time visitante.
O Sergipe chega para o confronto em um momento delicado, após sofrer duas derrotas consecutivas no Campeonato Sergipano, onde ocupa a sétima posição. O Ceará, por outro lado, atravessa uma fase positiva, com uma sequência de seis jogos sem derrota.
A arbitragem ficará a cargo do mineiro Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Felipe Alan Costa e Leonardo Henrique Pereira. O acesso ao estádio será restrito a profissionais de imprensa credenciados pela CBF, com os camarotes também fechados, em cumprimento à determinação do STJD.