Belo Horizonte, MG, 23 de junho de 2026 – O volante do Atlético-MG, Patrick, compartilhou suas angústias e esperanças em relação ao tempo afastado dos gramados. Aos 22 anos, o atleta passou por uma cirurgia em abril para tratar uma lesão no joelho direito, após enfrentar uma sequência de problemas físicos que o impediram de atuar.
Antes do procedimento cirúrgico, Patrick já havia lidado com outras lesões que o deixaram longe dos campos. Ele chegou a ficar no banco de reservas, mas não teve a oportunidade de entrar em campo. O último jogo do jogador ocorreu em 1º de junho de 2025, quando o Galo venceu o Ceará por 1 a 0 no Castelão.
📖 Leia Também
No Instagram, Patrick expressou sua frustração e a esperança de que conseguirá superar esse período desafiador.
“395 dias da minha última vez dentro de campo. Uma tristeza inexplicável, mas com certeza que uma hora a volta por cima vai acontecer e a frustração não terá mais espaço!”
O histórico de lesões tem sido um grande obstáculo na sua trajetória no Atlético-MG. Em 2025, o volante participou de apenas 10 partidas e marcou um gol. Desde então, ele enfrentou uma série de problemas de saúde, incluindo entorse no tornozelo, amigdalite e uma fratura na lombar.
Recentemente, uma nova lesão na coxa direita o afastou novamente dos treinos. Embora tenha sido liberado pelo departamento médico em janeiro deste ano, Patrick ainda não teve a oportunidade de atuar no time principal, mesmo figurando no banco em quatro jogos nesta temporada.
O contrato de Patrick com o Atlético-MG se estende até dezembro de 2028, e o volante continua lutando para retornar aos gramados e mostrar seu valor na Cidade do Galo. O futuro do atleta no clube permanece incerto, mas sua determinação em se recuperar e voltar a jogar é clara.
Conteúdo Recomendado

