Florianópolis, SC, 24 – O zagueiro Leonan, titular da defesa do Figueirense desde o início da Série C, destacou a importância do próximo duelo contra o Guarani, líder da competição. Em meio a uma sequência invicta, o defensor ressaltou a evolução do sistema defensivo da equipe e a confiança adquirida nas últimas partidas.
Com quatro jogos sem perder, sendo dois triunfos e dois empates, o Figueirense sofreu apenas dois gols nesse período. Para Leonan, a consistência defensiva é crucial para a recuperação do time na tabela. Ele afirmou:
📖 Leia Também
“O time tem evoluído bastante nessa parte defensiva, estamos conseguindo sustentar bem e manter a organização. Quando fica um jogo sem tomar gol, isso vai gerando mais confiança, o time vai ficando mais seguro. Fizemos uma boa atuação lá em Itu. Agora, contra o Guarani, é manter isso e ganhar. Ganhar dentro de casa é importante para se aproximar cada vez mais do G-8. E, assim que a gente entrar no G-8, não sair mais e buscar a classificação.”
Leonan, que foi contratado após o Campeonato Catarinense, teve que se adaptar rapidamente ao elenco. Inicialmente atuando até como lateral-esquerdo, ele conquistou uma posição na zaga após mudanças na equipe técnica, formando uma dupla com Lucas Dias. O defensor comentou sobre a facilidade de entrosamento com o companheiro:
“Facilita, sim. Você já conhecer o parceiro ajuda. O Jhonnathan, por exemplo, com quem joguei o último jogo, fui conhecer aqui. Então, quando você já conhece, já tem mais intimidade para conversar, para falar as coisas, chegar e dizer: ‘Tem que fazer isso, tem que fazer aquilo’, um falar com o outro. Isso facilita bastante. Dá mais segurança, às vezes.”
A próxima partida do Figueirense será contra o Guarani, neste domingo, às 11h, no Estádio Orlando Scarpelli. Leonan vê este confronto como uma grande oportunidade para a equipe demonstrar sua evolução diante de um dos principais candidatos ao acesso.
“Acho que o nosso time vem aprendendo que não dá para desistir. Isso é importante e é uma coisa que o Raul vinha falando com a gente: manter o time organizado, não largar. E a gente tem feito isso bem. Jogar contra um time de cima da tabela é bom. É um time bom, bem qualificado, que joga e deixa jogar. Então é jogo bom. A gente tem feito ótimos jogos contra os times que estão na parte de cima.”
O retrospecto recente reforça a confiança do Figueirense, que conseguiu vencer em casa adversários que ocupavam as primeiras posições, como Amazonas e Paysandu, e agora busca repetir o bom desempenho contra o atual líder da competição.
Conteúdo Recomendado

