Andryl, atacante de 20 anos do Paulista, sofreu parada cardíaca durante treino nesta segunda e foi reanimado em campo. Após atendimento emergencial, o jovem já está lúcido e com sinais vitais estáveis.
O jovem atacante do Paulista, Andryl, de 20 anos, apresentou uma melhora significativa e já se encontra consciente, lúcido e comunicativo, com sinais vitais preservados. O jogador sofreu uma parada cardíaca durante um treinamento na manhã desta segunda-feira, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.
📖 Leia Também
O incidente ocorreu durante uma atividade do Galo da Japi, quando Andryl passou mal e precisou ser reanimado ainda em campo. Equipes de emergência foram acionadas, com duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestando socorro, enquanto a equipe médica do clube realizava os primeiros atendimentos por mais de uma hora.
Atletas e membros da equipe técnica se reuniram em oração no gramado, acompanhando o trabalho das equipes de emergência. Após ser estabilizado, Andryl foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, onde permanece internado para observação e realização de exames complementares.
Na tarde de hoje, o clube divulgou que um eletrocardiograma realizado no hospital não apresentou alterações, o que trouxe um alívio à situação. A atualização sobre a condição do atleta foi a primeira evolução significativa desde a ocorrência do incidente.
O Paulista, que se prepara para a disputa da Copa Paulista, prevista para começar em julho, já havia contado com Andryl em sua campanha na Série A3 do Campeonato Paulista. Nesta temporada, o atacante participou de apenas duas partidas antes de sofrer uma grave lesão no joelho, da qual havia se recuperado recentemente.
A nota oficial do Paulista informou: “O Paulista Futebol Clube informa que o atleta Andryl apresentou evolução positiva em seu quadro clínico nas últimas horas. O jogador encontra-se consciente, lúcido, comunicativo e com sinais vitais estáveis, permanecendo sob acompanhamento médico para observação e realização de exames complementares. Andryl segue recebendo toda a assistência necessária da equipe médica, que continua investigando as causas do ocorrido e monitorando sua recuperação. O clube agradece pelas mensagens de apoio e orações recebidas, e seguirá prestando todo o suporte ao atleta e seus familiares. Novas informações serão divulgadas assim que houver atualização do boletim médico”.


Conteúdo Recomendado

