O futuro presidente da CBF, Samir Xaud, confirmou à CNN que Carlo Ancelotti será o técnico da Seleção Brasileira e que o italiano fixará residência no Brasil.
Em entrevista exclusiva ao programa “Domingol com Benja” da CNN, o futuro presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, reafirmou a contratação de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira. Xaud, que será o único candidato na eleição da CBF, expressou total confiança no trabalho do treinador italiano e garantiu que Ancelotti irá morar no Brasil.
“Risco nenhum [de não vir ao Brasil]. Será o nosso treinador. Acredito e confio muito no trabalho dele. A gente já teve uns contatos prévios com o treinador para dar segurança para ele vir, uma segurança jurídica…passar um conforto por tudo que estava vivendo de instabilidade institucional. Ele sim será o nosso técnico”, declarou Xaud durante a entrevista, dissipando quaisquer dúvidas sobre a chegada de Ancelotti.
O futuro dirigente da CBF também revelou que Ancelotti fixará residência no Rio de Janeiro, assim como ele. “Brasil, né? Vai morar no Rio de Janeiro, como eu. Tenho que ficar aqui para trabalhar”, explicou. Xaud assegurou que o treinador terá total autonomia para trabalhar com a equipe e a comissão técnica, sem interferências externas, com o objetivo de conquistar o tão sonhado hexacampeonato mundial para o Brasil.