Técnico destaca bom desempenho da equipe, mas cobra mais precisão após revés na estreia da Série C contra o Botafogo-PB
Apesar da derrota por 3 a 0 para o Botafogo-PB na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Waguinho Dias demonstrou confiança na performance do Confiança. Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador lamentou as inúmeras chances desperdiçadas pelo time proletário e a falta de eficiência nas finalizações.
— Entramos atacando, propondo o jogo, buscando o gol o tempo todo. Infelizmente, não fomos eficientes. Tivemos duas ou três oportunidades antes de tomarmos o primeiro gol, mas erramos passes decisivos, permitimos o contra-ataque e eles marcaram. Voltamos bem no segundo tempo, criamos várias chances, mas o goleiro Michel, deles, foi o destaque da partida, comentou Waguinho.
Segundo o treinador, o Dragão teve cerca de 20 oportunidades claras de gol, mas não conseguiu converter nenhuma. O Botafogo-PB, por sua vez, foi letal nos contra-ataques e nas finalizações de fora da área, garantindo o placar elástico.
— No segundo tempo, eles tiveram duas chances e fizeram dois gols. No primeiro tempo, três chances e um gol. Nós não fomos eficientes, eles foram. Mas isso não tira o mérito do nosso desempenho. Jogamos bem. O goleiro deles foi o melhor em campo. Então a única maneira de vencer é jogando bem — e nós jogamos, completou o comandante azulino.
Mesmo com o revés, Waguinho Dias acredita que o resultado negativo não afeta a moral da equipe.
— O desempenho foi bom. Estamos tristes pelo resultado, claro, mas confiantes no trabalho. Agora é fazer valer o mando de campo na próxima rodada. Essa equipe tem qualidade e mostrou isso, concluiu.
Próximo desafio
O Confiança volta a campo no próximo domingo (14), às 16h, na Arena Batistão, diante do Caxias-RS, pela segunda rodada da Série C.