O volante do Cruzeiro, Henrique, 35 anos, sofreu um acidente de carro na noite desta sexta-feira (26), no município de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O jogador, que dirigia um carro modelo Land Rover, caiu em um penhasco na altura do mirante do Jatobá, na estrada para Casa Branca, em um local de difícil acesso. As informações são do Globo Esporte
Ele foi socorrido por membros do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado inicialmente ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e depois encaminhado ao hospital particular Mater Dei.
Segundo a Polícia Militar, o jogador foi retirado do local de maneira consciente, se queixando de dores, mas sem suspeita de fratura. No início da madrugada deste sábado (27), o Cruzeiro informou que exames não detectaram lesões graves no jogador. Por precaução, ele passará a noite em observação no hospital.
Henrique estava sozinho no carro, no momento do acidente. O registro ocorreu por volta das 18h. Henrique foi levado ao hospital por volta das 22h, de acordo com a PM. Ainda segundo a Polícia Militar, há rastros do pneu na pista. Os médicos do Cruzeiro acompanham o volante no hospital.
Nota oficial divulgada pelo Cruzeiro às 23h41 de sexta:
O Cruzeiro Esporte Clube confirma que o atleta Henrique sofreu um acidente automobilístico na noite desta sexta-feira, 26 de junho.
O jogador foi conduzido ao Mater Dei, em Belo Horizonte, onde está acompanhado pelos médicos do Clube e por profissionais do hospital.
Henrique está consciente, sofreu apenas ferimentos leves, e está passando por exames complementares.
Atualização divulgada pelo Cruzeiro às 1h43 de sábado
“Os exames feitos por Henrique foram concluídos há pouco. O atleta não apresenta lesões graves.No entanto, por precaução, o jogador permanecerá em observação no hospital”