Valencia Exige Retratação por Cena de Racismo em Documentário de Vini Jr.

Compartilhe:

O Valencia Club de Fútbol emitiu um comunicado oficial nesta segunda-feira, 19 de maio de 2025, expressando sua indignação e exigindo uma retificação por parte da produtora responsável pelo documentário sobre a vida do atacante brasileiro Vinicius Júnior, lançado recentemente. A reclamação do clube espanhol centra-se em uma cena específica que retrata o episódio de racismo sofrido por Vini Jr. durante a partida contra o Valencia no Estádio Mestalla, em maio de 2023.

Na referida cena do documentário, são exibidas imagens da torcida do Valencia acompanhadas de gritos direcionados a Vinicius Júnior. A legenda que acompanha as imagens afirma que os torcedores gritavam “Mono, mono” (“Macaco, macaco”, em espanhol). No entanto, o Valencia contesta veementemente essa versão, insistindo que os gritos proferidos pela sua torcida eram “Tonto, tonto” (“Bobo, bobo”). Esta é a mesma alegação que o clube espanhol mantém desde que o incidente ocorreu, há dois anos.

O Valencia, por meio de seu comunicado, busca uma correção por parte da produtora do documentário, defendendo a versão de que seus torcedores não proferiram insultos racistas contra o jogador brasileiro naquela ocasião. O clube considera a representação dos fatos no documentário como uma deturpação da realidade e uma injustiça contra sua torcida.

#ValenciaCF #ViniJr #RacismoNoFutebol #Documentário

Tag
Compartilhe este artigo