Série de três jogos sem vencer derrubou o Sport do topo da Série B. Mesmo sob pressão da torcida, diretoria aposta na continuidade do treinador para virar o jogo.
O Sport vive um momento delicado após ceder o empate no último lance do jogo contra o Atlético-GO, resultando em protestos da torcida na Ilha do Retiro. O time, que começou o mês de junho na liderança da Série B, agora amarga uma série de três jogos sem vitórias e caiu para a terceira colocação na tabela.
📖 Leia Também
A direção do clube, embora reticente em se pronunciar oficialmente sobre a situação, mantém a confiança em Márcio Goiano como o líder que pode reverter este cenário. Apesar das cobranças e do desconforto gerado pela fase atual, a demissão do treinador não está em pauta. Uma fonte ligada à gestão afirmou:
“Não está tudo bem, é óbvio. Porém, temos que considerar o todo.”
Nos últimos jogos, o Sport enfrentou dificuldades significativas. Após um empate com o Athletic e um resultado sem gols contra o São Bernardo, o clube viu a chance de manter-se no topo da tabela escorregar entre os dedos, culminando com o gol de empate sofrido contra o Atlético-GO nos instantes finais da partida. Com isso, a equipe caiu para a terceira posição, a qual garante apenas a disputa de playoffs para o acesso à elite do futebol nacional.
A gestão rubro-negra acredita que não há crise instalada, embora reconheça a queda de desempenho. A responsabilidade, segundo a diretoria, não recai exclusivamente sobre Márcio Goiano, mas também sobre o elenco. Além disso, o desempenho em casa é uma preocupação, já que a campanha atual, com três vitórias, quatro empates e uma derrota, é a segunda pior entre todas as edições de pontos corridos, superando apenas a de 2010, quando o Sport não conseguiu subir de divisão.
Esses assuntos foram amplamente discutidos em uma reunião do departamento de futebol após o empate com o Atlético-GO. A decisão foi de que uma troca de treinador poderia ser questionável, considerando que a equipe apenas perdeu uma vez nesta Série B. O mercado de técnicos também não oferece muitas opções viáveis neste momento, já que muitos nomes que agradavam a diretoria estão empregados.
Com foco na recuperação, o Sport segue sua rotina de treinos antes de enfrentar o Fortaleza no próximo domingo, às 18h30, no Castelão. A expectativa é de que a equipe possa reencontrar o caminho das vitórias e trazer alívio para a torcida.


Conteúdo Recomendado

