Os jogadores, comissão técnica e funcionários do Club Sportivo Sergipe realizaram os testes para detectar o novo coronavírus (covid-19). A ação faz parte da primeira etapa do protocolo para retoma das atividades em meio a pandemia. A informação foi divulgada pela Federação Sergipana de Futebol (FSF), nesta quarta-feira (8).
Segundo a entidade, ao todo, 20 pessoas fizeram o exame, e na próxima sexta-feira (10), mais 20 pessoas indicadas pelo clube farão o mesmo processo. A expectativa do clube é que o resultados saiam em 48 horas.
A ação é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Federação Sergipana de Futebol e a Universidade Federal de Sergipe (UFS). De acordo com a FSF, foram adquiridos com recursos próprios 40 testes. Com isso, os profissionais da UFS fizeram a coleta dos exames no elenco do Sergipe. A coleta foi coordenada pelo professor e coordenador do projeto de testagem da UFS, Lysandro Borges.
O processo é parte do protocolo que tem o objetivo de retomada das atividades do clubes. A FSF ressalta que os testes também serão realizados nas equipes do Confiança e Itabaiana. O Campeonato Sergipano está previsto para retornar no dia 25 de julho.