O estudante sergipano João Paulo Amaral conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano de Karatê, realizado em Guayaquil, no Equador, na última semana.
“Não há palavras para descrever o quão incrível foi essa experiência de viagem, meu primeiro campeonato internacional, em prol de buscar um título de extrema importância para montagem da carreira profissional de atleta que construo. E não conseguiria chegar ao topo das minhas conquistas e dos meus sonhos sem uma base”, disse João.
Ele competiu na categoria Kumite. Esta modalidade coloca dois caratecas em combate. As lutas duram de dois a cinco minutos. Os pontos são atribuídos aos golpes desferidos variando, inclusive, o valor da pontuação dependendo da área do corpo do adversário que foi atingida.
Já a segunda medalha foi conquistada na modalidade Kata, na qual o atleta apresenta para os juízes uma série de movimentos com técnicas de defesa e ataque, como se fosse uma luta imaginária
Após a vitória na competição, João Paulo recebeu uma homenagem do Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, onde estuda em Aracaju. Ele recebeu do diretor da instituição uma placa de “aluno destaque”.