Zé Ivaldo, Mayke, Zé Rafael e Tomás Rincón estão fora dos planos do Santos. O clube busca negociar os atletas, que poderão usar o CT Rei Pelé enquanto definem seus próximos passos.
O Santos se reapresentou nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, após 21 dias de férias. O zagueiro Zé Ivaldo, o lateral direito Mayke e os volantes Zé Rafael e Tomás Rincón não participaram do treino, pois foram informados que não fazem mais parte dos planos da equipe para a sequência da temporada.
📖 Leia Também
A diretoria do Santos está em busca de negociar os atletas, que poderão utilizar a estrutura do CT Rei Pelé para manter a forma física enquanto definem seus futuros. Zé Rafael, por sua vez, havia solicitado para treinar separado do elenco desde o fim de maio e não foi mais relacionado pelo técnico Cuca para as partidas antes da pausa para a Copa do Mundo.
Mayke, que teve algumas oportunidades na equipe, acabou não se destacando e foi alvo de críticas por parte da torcida, especialmente após ser vaiado na derrota para o Coritiba no Campeonato Brasileiro, onde foi substituído ainda no primeiro tempo.
Zé Ivaldo não atuava desde 5 de abril, quando foi titular na derrota para o Flamengo, enquanto Tomás Rincón havia jogado pela última vez no empate contra o Bahia em 25 de abril. O Santos, portanto, busca soluções no mercado para os atletas que não estão mais nos planos.
No retorno ao CT, os jogadores realizaram uma série de exames médicos, físicos e avaliações fisiológicas. O elenco foi dividido em grupos, e parte dos atletas fez atividades no gramado. Os testes devem ser finalizados nesta terça-feira.
Os meias João Schmidt e Gabriel Menino, além do meia-atacante Thaciano, estão recuperados de problemas musculares e iniciaram a transição física no gramado. O coordenador do Núcleo de Saúde do clube, Rodrigo Zogaib, comentou sobre o processo de avaliação.
“Fizemos uma divisão de sete subgrupos com quatro atletas cada para conseguir realizar todas as avaliações. Mesmo com os testes, já tem gente treinando no campo, seguindo uma sequência gradual. Os jogadores tiveram mais de duas semanas de descanso, então estamos realizando praticamente todas as avaliações que fizemos no início do ano,”
Zogaib também destacou a importância desse período de intertemporada para evitar lesões, que foram frequentes no primeiro semestre devido à falta de tempo para uma pré-temporada adequada.
“Com esses mais de 20 dias de intertemporada, vamos conseguir fazer um preparo mais adequado, evitando o excesso de lesões. Apesar do calendário apertado, esperamos melhorar a condição física do elenco,”
A programação da semana prevê treinos em dois períodos na terça, quarta, quinta e sexta, enquanto no sábado e domingo as atividades ocorrerão somente pela manhã.


Conteúdo Recomendado
