Primeira brasileira a disputar Olimpíadas e Paralimpíadas, Bruna Alexandre perdeu braço por injeção mal aplicada

Atleta do Praia Clube, medalhista paralímpica no tênis de mesa comemora convocação para Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024: “Dia diferente de todos que eu acordei nesses 29 anos de existência

Bruna Alexandre em ação pelos Jogos Pan Americanos em Santiago — Foto: Javier Vergera/Santiago 2023

Bruna começou no tênis de mesa aos 12 anos, influenciada pelo irmão, e até 2009, competiu em torneios apenas para atletas sem deficiência. Depois disso, passou a jogar também em eventos paralímpicos. Em uma publicação nas redes sociais, Bruna Alexandre comemorou a convocação dupla e destacou tudo o que viveu ao longo da carreira.

— Nunca pensei que viveria e resistiria a tantos desafios que a vida me impôs desde os meus 2 meses de vida, mas hoje posso celebrar, cantar e até mesmo chorar e dividir com todos que me amam e acompanham a minha trajetória que acabo de me tornar a primeira atleta da história do Brasil a ser convocada para jogar os jogos olímpicos e paralímpicos em uma mesma olimpíada!

Na postagem, a mesatenista também agradeceu a Deus pela oportunidade de dar orgulho à família por meio do esporte.

Com dois bronzes na Rio 2016 e uma prata e um bronze em Tóquio 2020, Bruna é a maior medalhista paralímpica do Brasil no tênis de mesa. Neste ciclo, ela ajudou a seleção brasileira a garantir vaga nos Jogos de Paris e, pela convocação, se credencia à disputa ao lado das irmãs Bruna e Giulia Takahashi.

Em 2023, Bruna Alexandre se tornou a primeira atleta paralímpica a disputar os Jogos Pan -Americanos, e conquistou o bronze na edição de Santiago, no Chile. No final do último ano, Bruna também conquistou o prêmio de melhor atleta paralímpica de 2023.

FONTE: GE

Facebook
WhatsApp
Email

Siga os canais do Portal 93 Sports

Participe da comunidade do 93 Sports no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.