Moradores da cidade de Propriá, no Baixo São Francisco de Sergipe, reclamam do estado de abandono do estádio Governador João Alves Filho, localizado às margens da BR 101, paralela à cidade. Em vídeo enviado ao Ajunews, nesta quarta-feira (17), populares demonstram a situação precária em que se encontra o local. O estádio é de propriedade do governo de Sergipe.
Nas imagens, é possível ver lixo acumulado, gramado desgastado e estrutura física das arquibancadas deteriorada. Há mais de 10 anos sem condições de receber jogos, até cogitou-se que o time de Propriá tomasse o controle, mas negociações com o então governador Jackson Barreto (MDB) não avançaram.
A condição piorou anos depois, com ocupação de famílias na área. Ainda em 2019, o Juízo da 2ª Vara Cível e Criminal de Propriá decidiu pela imediata interdição do acesso de pessoas ao local. À época, a Justiça de Propriá expediu recomendações para a gestão de Belivaldo Chagas (PSD), mas nada foi feito pelo estado para resolver o abandono do estádio.
Inaugurado em 1986, o estádio João Alves Filho já foi palco de grandes confrontos do futebol local e tem capacidade para 8.235 pessoas.
Procurada pela reportagem, a Superintendência de Comunicação do Governo Sergipe não se pronunciou sobre a situação da arena até o fechamento desta matéria.
Veja o vídeo: