Lucas Paquetá irá substituir Philippe Coutinho na convocação da seleção brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Na noite desta terça-feira (27), foi confirmado que o jogador do Barcelona está cortado por sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda, e o técnico Tite escolheu o meia do Lyon para o seu lugar.
Paquetá já havia sido convocado pelo técnico André Jardine para a seleção sub-23, que fará amistosos contra Arábia Saudita e Egito. Porém, com o chamado de Tite, ele renuncia à seleção olímpica para se apresentar à principal. Ele substitui Coutinho, que se lesionou no último sábado (24) na derrota do seu time, o Barcelona, para o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol.
Com isso, Lucas Paquetá é mais um que retorna ao time nestes próximos jogos. Campeão da Copa América em 2019 e com 11 partidas no currículo pela equipe nacional, ele se junta a Alisson, Arthur, Gabriel Jesus e Vini Jr como os que estavam de fora da seleção e voltam a ser convocados.
O Brasil enfrentará a Venezuela no dia 13 de novembro, em São Paulo, e o Uruguai no dia 17 de novembro, em Montevidéu (URU). O time lidera as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 após ter vencido os dois primeiros jogos, contra Bolívia por 5 a 0, e Peru por 4 a 2.
Leia mais:
Bruno Henrique e Pedro são convocados por Tite para lista de suplentes da seleção brasileira