O lateral argentino não retorna com o elenco na quarta-feira. Giay permaneceu nos Estados Unidos a pedido da AFA após disputar amistosos pela seleção, na esperança de ser chamado para a Copa.
O lateral-direito Giay não estará presente na reapresentação do elenco do Palmeiras, que ocorrerá na próxima quarta-feira, na Academia de Futebol. O jogador argentino, que fez parte do grupo durante os amistosos de preparação da seleção argentina, não foi convocado por Lionel Scaloni para a Copa do Mundo e, por isso, não irá iniciar a intertemporada junto com o restante do grupo.
📖 Leia Também
Giay participou dos amistosos contra Honduras e Islândia, mas permaneceu nos Estados Unidos a convite da AFA (Associação do Futebol Argentino) sem ser relacionado para o Mundial. Ele esperava ser convocado em caso de algum corte, no entanto, isso não ocorreu.
Durante sua estadia nos Estados Unidos, o lateral-direito se dedicou a exercícios de condicionamento físico, visando manter sua forma durante o período de férias. De acordo com informações obtidas, Giay está preparado para retornar aos treinos em ótima condição física.
O acordo entre o Palmeiras e a AFA prevê que Giay se apresente ao clube após a fase de grupos da Copa do Mundo. A expectativa é que ele retorne à Academia de Futebol no início da próxima semana, assim que a seleção argentina finalizar sua participação no torneio.
Recentemente, o lateral-direito recebeu uma sondagem do Como, da Itália, mas, sendo titular absoluto do Palmeiras e com participações na seleção argentina, ele é considerado um jogador em alta no mercado. Apesar disso, a tendência é que Giay permaneça no Verdão, que tem o objetivo de manter seus principais atletas para a segunda metade da temporada.
Assim, o Palmeiras se prepara para a continuidade do ano com a expectativa de contar com Giay em sua melhor forma, fortalecendo ainda mais o elenco para os desafios que estão por vir.


Conteúdo Recomendado

