O Verdão volta aos treinos na quarta-feira, na Academia de Futebol. Com poucas pendências no elenco, o clube foca na preparação para o segundo semestre.
O Palmeiras retornará aos trabalhos nesta semana, com a reapresentação marcada para a próxima quarta-feira, na Academia de Futebol. O cronograma para alguns atletas já está bem definido, e são poucas as pendências para que a equipe e a comissão técnica iniciem a intertemporada, que será fundamental para o segundo semestre.
📖 Leia Também
Os jogadores já estão realizando exercícios específicos para manter a forma, seja de maneira presencial ou remota, sob a orientação do Núcleo de Saúde e Performance. Inicialmente, o atacante Vitor Roque seria o único a abrir mão das férias e treinar em tempo integral durante o recesso, mas ele agora conta com a companhia de outros atletas. Jefté, que passou por cirurgia, também está em recuperação no CT, assim como Paulinho e Benedetti, que retornaram mais cedo para ajustar a forma física.
Com exceção de Jefté, todos os jogadores têm a possibilidade de estarem 100% fisicamente para o início do segundo semestre. Os retornos de Paulinho e Vitor Roque ao time titular geram grandes expectativas entre os torcedores.
“A intertemporada representará um período de descanso e treinos inédito em sua passagem pelo Palmeiras”, afirmou o treinador Abel Ferreira, que teve seu nome associado ao Fulham, da Inglaterra, mas confirmou que ficará no clube.
Atualmente, o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro e ainda está na disputa por títulos nas copas. Após um 2025 repleto de frustrações, Abel Ferreira espera conquistar importantes troféus nesta temporada. Durante a primeira semana de treinos, a equipe alternará entre atividades pela manhã e à tarde, com a intenção de proporcionar uma carga leve inicialmente, permitindo que os atletas retornem à melhor forma física antes de intensificar os treinos.
Além disso, o Verdão planeja agendar dois amistosos durante o período de recesso, embora os adversários ainda não tenham sido definidos pela diretoria. Todos os jogadores são esperados na reapresentação, exceto aqueles convocados. Contudo, a situação do lateral-direito Giay permanece pendente, já que ele recebeu um convite da Federação Argentina (AFA) para continuar com o grupo na Copa do Mundo. O Palmeiras segue acompanhando a situação, trocando informações com a seleção argentina para garantir a manutenção da forma física do jogador.
As férias da equipe estão chegando ao fim, e os torcedores poderão acompanhar mais de perto o clube, enquanto torcem pelos sete convocados: Gustavo Gómez, Ramón Sosa, Mauricio, Flaco López, Piquerez, Emiliano Martínez e Jhon Arias, que estarão em momentos decisivos por uma vaga no mata-mata da Copa do Mundo.


Conteúdo Recomendado

