A vitória não veio, mas a torcida do Santos teve motivos para comemorar na noite desta quarta-feira (5), quando viu o atacante Neymar reestrear com a camisa do Peixe em um empate de 1 a 1 contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Apesar do tropeço em casa, o Santos segue na liderança do Grupo B, agora com oito pontos. O Botafogo-SP, por outro lado, permanece na lanterna do Grupo A com quatro pontos em sete jogos.
Os gols da partida foram marcados por Tiquinho Soares, aos 37 minutos do primeiro tempo para o Santos, e Alexandre Jesus, que empatou para o Botafogo-SP aos 21 minutos da etapa final. No entanto, o grande destaque da noite foi a reestreia de Neymar. O camisa 10 entrou em campo após o intervalo e se movimentou bastante, buscando chances para marcar. No total, o atacante teve seis tentativas, sendo a mais clara aos 15 minutos da segunda etapa, quando se livrou de seis adversários antes de bater com a esquerda para uma grande defesa do goleiro João Carlos.
Agora, o Santos tem uma nova oportunidade de buscar sua primeira vitória com Neymar em campo no próximo domingo (9), quando enfrentará o Novorizontino, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.