O presidente da Sociedade Boca Júnior de Futebol, de Cristinápolis, no Sul Sergipano, Gilson Miguel dos Santos (Gilson Behar), morreu neste sábado (8) após sofrer um infarto.
A morte do presidente foi confirmada por amigos e pela Federação Sergipana de Futebol. De acordo com informações, o desportista estava tomando banho de piscina quando sofreu o infarto e morreu.
O Corpo está sendo velado naquela cidade de Cristinápolis, onde será sepultado neste domingo (9).
O Boca Júnior foi fundado em 25 de outubro de 1993 e possui, desde sua formação, uma potencial rivalidade com o River Plate da cidade de Carmópolis. Assim, na edição do Sergipão 2013 realizou-se o mais famoso clássico argentino em solo sergipano. Em 2004, Gilson Behar liderou a profissionalização do time de futebol de Cristinápolis, sendo campeão sergipano da Série A-2 pela 1ª vez naquele ano.
Assessor de Valdevan Noventa
Gilson Behar também foi assessor parlamentar do deputado federal Valdevan Noventa (PL). Em seu instagram, o deputado também lamentou a morte de seu assessor. “É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do meu amigo, meu assessor Gilson Miguel dos Santos na noite deste sábado. Por meio desta homenagem, reconhecemos e agradecemos ao eterno Gilson Beah por seu profissionalismo e dedicação ao Esporte, manifestando nossas condolências aos familiares e amigos”, lamentou o parlamentar.
Nota de pesar da ACDS
A Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) manifestou profundo pesar pelo falecimento do presidente da Sociedade Boca Júnior de Futebol Clube, Gilson Miguel dos Santos, Gilson Behar, aos 52 anos. Respeitosamente, a ACDS decreta luto oficial, presta solidariedade à família enlutada e se coloca à disposição.
O presidente da Federação Sergipana de Futebol também emitiu nota e decretou três dias de luto. O Presidente da FSF, Milton Dantas, decretou Luto Oficial na FSF por três dias.