A primeira janela de transferências de 2025 do futebol brasileiro está em sua reta final, com o prazo se encerrando no próximo dia 28 de fevereiro. Aberta em 3 de janeiro, a janela permite que clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro registrem novas contratações, tanto no mercado nacional quanto internacional. Jogadores que estão livres no mercado também podem assinar com novos times, desde que tenham rescindido seus contratos antes do fechamento do período.
Além da janela atual, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu uma segunda janela de transferências para o segundo semestre, que ocorrerá entre 10 de julho e 2 de setembro. Esses períodos são cruciais para os clubes ajustarem seus elencos e buscarem reforços que possam fazer a diferença ao longo da temporada.
Uma novidade para 2025 é a criação de uma janela extra pela Fifa, específica para as equipes que disputarão o Mundial de Clubes. O período, que vai de 2 a 10 de junho, permitirá que os times reforcem seus elencos antes do torneio, que será realizado nos Estados Unidos entre 14 de junho e 13 de julho. A medida visa garantir que os clubes participantes cheguem ao Mundial com suas melhores formações.