O Inter retomou os treinos nesta segunda com novidade na comissão técnica. Guilherme da Costa, ex-Corinthians, assume a coordenação de saúde e performance no lugar de Diego Pereira.
O Internacional voltou aos treinos nesta segunda-feira, 22 de junho de 2026, após um período de pausa em meio à Copa do Mundo. Os jogadores se apresentaram no Centro de Treinamentos Parque Gigante em uma manhã chuvosa, onde realizaram atividades tanto na academia quanto no gramado, incluindo exercícios com bola.
📖 Leia Também
A primeira atividade do retorno já trouxe uma novidade significativa: o clube anunciou a contratação de Guilherme da Costa, que chega para assumir o cargo de coordenador de saúde e performance. Guilherme estava no Corinthians desde 2024 e substitui Diego Pereira, que deixou o clube na semana anterior.
Essa mudança é a segunda na comissão técnica, uma vez que o Inter também contratou Rogério Maia para a função de preparador de goleiros. Além dessas adições, o clube realizou mais quatro mudanças na equipe técnica: saíram o gerente de mercado Ricardo Sobrinho, o preparador de goleiros Leonardo Martins, o auxiliar Aparecido Donizete e o auxiliar da preparação física João Goulart.
No retorno aos treinos, o grupo contou com a presença de jogadores como Alan Patrick, Mercado, Bernabei e Borré, enquanto Rochet e Félix Torres estavam ausentes devido à participação na Copa do Mundo, representando Uruguai e Equador, respectivamente.
Enquanto as atividades são retomadas, a direção do Inter está em busca de reforços para o elenco do treinador Paulo Pezzolano. O clube já tem um acerto com o zagueiro Guillermo Maripán, aguardando o fim do contrato do jogador com o Torino para oficializar a contratação. Além disso, o Inter está em busca de um meio-campista e um atacante para fortalecer a equipe.
Para a intertemporada, o Internacional já agendou dois jogos-treino: no dia 4 de julho, o time enfrentará o Coritiba, e uma semana depois, receberá o Mirassol. No Campeonato Brasileiro, o Inter retornará a campo por volta do dia 22 de julho, quando enfrentará o Cruzeiro no Beira-Rio. A equipe busca melhorar sua posição na tabela, atualmente ocupando a 14ª colocação com 21 pontos, apenas um a mais que o Vasco, que está em 17º e na zona de rebaixamento.


Conteúdo Recomendado

