O Hospital Municipal de Americana (SP) confirmou, no fim da tarde desta terça-feira (4), que deu início ao protocolo de morte encefálica para avaliar o estado de saúde do jogador Pedro Severino, de 19 anos, que atua no sub-20 do Red Bull Bragantino. O jovem foi socorrido em estado grave após se envolver em um acidente de trânsito no km 127 da Rodovia Anhanguera (SP-330).
A unidade de saúde destacou que o início do protocolo não significa que a morte cerebral do paciente está confirmada. Para que isso ocorra, além do exame clínico, que deve ser realizado por dois médicos diferentes com um intervalo mínimo de uma hora, o paciente deve ser submetido a um teste de apneia e a exames complementares. O procedimento pode levar até 24 horas após a abertura do protocolo, que aconteceu às 16h30.
Pedro Severino é uma promessa do futebol e integra a equipe sub-20 do Red Bull Bragantino. O acidente ocorrido na Rodovia Anhanguera chocou a comunidade esportiva, que aguarda notícias sobre o estado de saúde do jovem.
O hospital reforçou que está seguindo todos os procedimentos médicos necessários e que a família do jogador está sendo acompanhada e recebendo todo o suporte necessário durante este momento difícil.