A Globo firmou um acordo com a DAZN para a transmissão da primeira edição da nova Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que acontecerá entre os dias 14 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos. O torneio contará com a participação de quatro clubes brasileiros: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
Segundo o acordo, a cobertura nas plataformas da Globo incluirá todos os jogos envolvendo equipes brasileiras, além da partida de abertura e da grande final, independentemente da presença de clubes nacionais. Além disso, cerca de 50% dos demais jogos da competição também serão exibidos.
No total, a nova Copa do Mundo de Clubes terá 63 partidas. Pelo menos 40 delas serão transmitidas ao vivo no sportv, enquanto a TV Globo e o ge exibirão 25 jogos, incluindo as principais partidas da competição.
A DAZN continuará como plataforma oficial de streaming global, disponibilizando todas as partidas do torneio para o público internacional.
A competição marca uma mudança no formato tradicional, reunindo 24 clubes de todo o mundo. Uma das novidades recentes foi a exclusão do León, do México, pela FIFA — time que seria rival direto do Flamengo.
A expectativa é de grande audiência no Brasil, com quatro grandes clubes representando o país e disputando o inédito título sob o novo formato.