Fábio e Fernando de Souza saíram de Florianópolis e percorreram mais de mil quilômetros até Saquarema pela quarta vez seguida. Tudo pela paixão ao surfe e ao Circuito Mundial da WSL.
A paixão pelo surfe levou os irmãos gêmeos Fábio Luiz e Fernando de Souza a realizarem uma viagem de mais de mil quilômetros para acompanhar a etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe, que acontece em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
📖 Leia Também
Os dois partiram de Florianópolis, em Santa Catarina, às 13h do dia 17 de junho, e chegaram a Saquarema às 9h do dia seguinte. Para eles, a jornada é parte fundamental da experiência.
Esta é a quarta vez consecutiva que os irmãos fazem essa viagem para assistir ao evento, considerado um dos mais significativos do calendário da World Surf League (WSL). Fernando compartilhou um pouco sobre a experiência:
“É muito bacana porque a gente tem a mesma sintonia com essa relação com o surfe. Então curtir essa vibe, esse astral que há em torno do surfe e também de viajar, pegar estrada sem um determinado horário pra chegar, curtindo o momento e trocando ideia é uma experiência muito única.”
A dupla transforma a ida ao campeonato em uma verdadeira aventura. Em anos anteriores, a viagem foi feita de Kombi, mas desta vez eles optaram por outro veículo, mantendo, no entanto, a tradição de passar vários dias na cidade para acompanhar as disputas. Fábio comentou sobre a duração da estadia:
“São 10 dias que a gente fica aqui durante o evento. É uma aventura animal. Todo ano a gente vem para curtir e não perde o evento por nada. É pelo amor ao surfe. Vai fazer 30 anos que a gente pega onda e acompanha campeonatos.”
Mais do que apenas assistir às baterias, os irmãos aproveitam o ambiente criado em torno do campeonato. O clima descontraído, a convivência com outros apaixonados pelo esporte e a atmosfera de Saquarema são fatores que explicam por que essa viagem se tornou um compromisso anual. Fábio ressaltou que
“Aqui é a arquibancada do surfe. Então perder Saquarema não está no script. A gente dá um jeitinho, desenrola com todo mundo, tem uma rede de apoio para conseguir estar aqui e curtir esse evento maravilhoso.”
Você pode gostarPatrocinado · MGIDFernando também tem um surfista favorito para torcer:
“Eu vim também pela torcida do Yago. É um cara lá de Floripa que a gente acompanha há bastante tempo. A minha torcida vai para o Yago. E também para curtir essa vibe de Saquarema, que é muito massa.”
Veteranos nas ondas e frequentadores assíduos da etapa brasileira, os irmãos afirmam que já viajaram para acompanhar o esporte em diferentes locais, mas garantem que o evento em Saquarema possui um significado especial. Fábio concluiu:
“A gente corre o mundo atrás das ondas, mas quando chega o momento do Brasil, o momento de Saquarema, não tem como.”
A história dos gêmeos ecoa entre milhares de fãs que lotam a Praia de Itaúna durante a competição, transformando Saquarema, por alguns dias, na capital brasileira do surfe.


Conteúdo Recomendado

