O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, entregou ao deputado federal e presidente da Comissão do Esporte da Câmara, Fábio Mitidieri (PSD), um protocolo para início dos treinos das equipes sergipanas, na manhã desta segunda-feira (8). No encontro, também esteve presente o presidente da Associação Desportiva Confiança, Hyago França.
De acordo com a FSF, não há previsão para o reinício do Estadual. A entidade defende que o campeonato seja encerrado “em campo”, ou seja, que os clubes disputem as partidas para assim saber quem será o campeão. Além disso, que sejam adotadas mudanças para o retorno do Campeonato Sergipano seguindo as recomendações dos protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos órgãos competentes.
Segundo a entidade, na reunião, foram debatidos temas como o projeto de lei que será votado, nesta quarta-feira (10), na Câmara dos Deputados que altera leis de contratos entre jogadores e clubes e autoriza a mudança de regulamentos de competições que já foram iniciadas, por meio de alteração no Estatuto do Torcedor.
O texto prevê o congelamento do Profut (que é um programa de refinanciamento de dívidas fiscais do futebol) por 180 dias após o fim do estado de calamidade pública gerada pela pandemia do novo coronavírus.
A FSF já entregou ofícios pedindo o retorno do futebol no Governo de Sergipe e nas prefeituras de Aracaju, Frei Paulo e Itabaiana.