O Galo da Borborema saiu na frente na briga pela classificação. Com atuação agressiva e eficiente, o Treze dominou o Jacuipense e sonha com a próxima fase.
O Treze iniciou sua campanha no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro com uma vitória significativa. Jogando fora de casa, o Galo superou o Jacuipense por 3 a 1, estabelecendo uma vantagem considerável em busca da classificação para a terceira fase da competição nacional.
📖 Leia Também
O técnico Adriano Souza elogiou a performance da equipe, destacando a agressividade e a letalidade da atuação do Treze. Segundo ele, esses fatores foram determinantes para o triunfo fora de seus domínios.
Acredito que nosso nível de letalidade, a nossa agressividade com e sem bola, foram os principais fatores que definiram a nossa vitória. A gente competiu muito e teve muita coragem de vir aqui e jogar para vencer, que é a nossa essência.
O duelo contra o Jacuipense é encarado como uma verdadeira final para o elenco do Treze. Com a classificação, o time não só avança para a próxima fase, mas também garante a participação na Série D em 2027. A importância do jogo é tamanha que a equipe se prepara intensamente para o confronto de volta.
Apesar do bom resultado na ida, Adriano Souza manteve a cautela e alertou para a qualidade do adversário. Ele enfatizou que o Jacuipense é uma equipe forte e que o jogo de volta promete ser desafiador.
É um passo importante, mas muito pequeno ainda. O Jacuipense tem uma grande equipe e certamente lá em Campina Grande vai fazer um grande jogo. A gente precisa estar pronto para competir no mesmo nível e buscar mais uma vitória.
O segundo confronto entre Treze e Jacuipense está agendado para o próximo domingo, dia 28, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com a vantagem construída no jogo de ida, o Treze pode até perder por um gol de diferença e ainda assim avançar na competição.


Conteúdo Recomendado

