O Rubro-Negro apresentou Demétrius Ferracciú como novo treinador e anunciou chegada de Yago Santos e Didi Louzada. O clube quer reconquistar a torcida após eliminação nas quartas do NBB.
O Flamengo anunciou a chegada de Demétrius Ferracciú como novo treinador do time de basquete, em coletiva realizada na última segunda-feira. O clube também apresentou os reforços para a próxima temporada, incluindo os jogadores Yago dos Santos e Didi Louzada. O Rubro-Negro, heptacampeão e maior vencedor do NBB, foi eliminado nas quartas de final na última edição do torneio e busca retomar a conexão com sua torcida.
📖 Leia Também
Demétrius destacou a importância do comprometimento e da dedicação dos atletas, afirmando que a construção diária do trabalho é fundamental para o sucesso nas competições. “Como treinador, não quero só o talento dos jogadores. Eu quero o comprometimento, a dedicação, o compromisso de estar no dia a dia trabalhando”, declarou o técnico. Ele também enfatizou a necessidade de uma maior empatia da equipe com a torcida, prometendo que a raça e o amor pelo esporte serão pilares da nova fase do time.
“A torcida do Flamengo espera isso. O Flamengo entra nas competições em busca de títulos e tem vários fatores para você conseguir, mas o que não vai faltar é raça, entrega e amor pelo esporte. Isso com certeza vai ser o pilar da nossa equipe”, afirmou Demétrius.
O Flamengo também anunciou a contratação de Yago e Didi, atletas que já tiveram passagem pela seleção brasileira sob o comando de Demétrius. O novo treinador, que já conquistou dois Campeonatos Paulistas e um título do NBB, acredita que a proximidade que tem com os jogadores facilitará o entrosamento do time. Ele comentou: “Acho que essa conexão que já tenho com eles facilita o entrosamento, principalmente pela qualidade dos jogadores”.
Além de sua experiência como treinador, Demétrius também possui um currículo notável como jogador, tendo conquistado seis campeonatos brasileiros e participado de diversas competições internacionais com a seleção brasileira. Ele disputou os Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, foi bicampeão dos Jogos Pan-Americanos e vice-campeão mundial de clubes.
O técnico ressaltou que sua abordagem será focada na defesa, que considera fundamental para o sucesso da equipe. “Minha característica como treinador sempre foi priorizar o grupo e priorizar a parte defensiva. A construção defensiva é o que vai te direcionar para buscar títulos”, avaliou. Com a nova gestão, o Flamengo espera voltar a brigar por títulos e reconquistar a torcida apaixonada.


Conteúdo Recomendado

