Djokovic consegue virada espetacular e avança às quartas de final em Roland Garros

Mesmo com uma lesão sofrida no joelho direito no segundo set, o sérvio virou um jogo que parecia perdido e se classificou às quartas de final por três sets a dois, parciais 6/1, 5/7, 3/6, 7/5 e 6/3

Djokovic em Roland Garros — Foto: Getty Images

Nesta segunda-feira, Novak Djokovic teve uma atuação digna do maior campeão em Grand Slam da história. O sérvio sofreu uma lesão no joelho direito no início do segundo set, chegou perto de perder a partida, mas se recuperou e avançou em Roland Garros, nesta segunda-feira. O número 1 do mundo venceu o argentino Francisco Cerundolo por 3 sets a 2, parciais 6/1, 5/7, 3/6, 7/5 e 6/3, e se classificou às quartas de final. O dono de 24 Grand Slams na carreira vai enfrentar o vencedor da partida entre Taylor Fritz e Casper Ruud. Para continuar no topo do ranking da ATP, Novak precisa chegar à semifinal do torneio.

Francisco Cerundolo chegou a ter a vantagem de uma quebra no quarto set para fechar o jogo, mas Djokovic se recuperou e virou a partida mesmo com dores no joelho direito. O sérvio passa a ter o maior número de vitórias na história do Grand Slam. Ele empatou com Roger Federer na última partida contra o Musetti e agora ultrapassou o suíço com 370 vitórias.

Mesmo com a classificação para as quartas de final, o posto de número 1 do mundo ainda não está garantido. Djokovic precisa chegar à semifinal para se manter na primeira posição do ranking da ATP. Caso perca na próxima fase, o sérvio será ultrapassado por Jannik Sinner, que pode ser o primeiro italiano na história como melhor jogador do mundo.

O jogo

No início do jogo, pareceria que o primeiro set seria disputado. Djokovic confirmou o serviço com facilidade, e Cerundolo empatou tudo em 1 a 1. Mas o sérvio começou a acelerar o ritmo a partir do terceiro game. Quebrou dois serviços do argentino e fechou a primeira fase da partida por 6/1.

No segundo set, a cara do jogou mudou depois de Djokovic sentir uma lesão no joelho direito. Ele precisou de atendimento médico, mas não abandonou a partida. com um ritmo mais lento que o normal, o sérvio precisou de games mais longos para confirmar o serviço.

O jogo ficou empatado em 5 a 5, mas o argentino venceu dois games seguidos e fechou por 7/5, tudo empatado. No terceiro set, a lesão começou a aparecer no jogo de Djokovic. Cerundolo aproveitou o momento de dificuldade do sérvio na partida e fez 6/3.

No quarto set, parecia que o Djokovic estava perdido. O argentino abriu uma boa vantagem de 4 a 3 com uma quebra a favor. Mesmo com o joelho machucado, não dá para tirar o sérvio do jogo. Ele se recuperou, quebrou um game e empatou tudo em 4 a 4, inflamando a torcida no Philippe-Chatrier. Com uma reação impressionante, o sérvio venceu o quarto set e empatou o jogo em 2 a 2, deixando tudo para o quinto set.

O quinto set começou com domínio de Djokovic, que veio embalado depois de empatar a partida. Fez 2 a 0 e colocou pressão em cima do Cerundolo. Mas o argentino se recuperou, devolveu a quebra e deixou tudo em 2 a 2. O jogo seguiu muito disputado, com pontos longos e bolas curtinhas espetaculares. No fim, o sérvio confirmou o set por 6/3 e se manteve como número 1 do mundo.

Thiago Wild sofre lesão e desiste das duplas em Roland Garros

O número 1 do Brasil desistiu da disputa de duplas em Roland Garros. Ao lado de Sebastian Baez, Thiago Wild sofreu uma lesão no abdômen e escolheu não participar da segunda rodada contra os cabeças de chave 2, o australiano Mathew Ebden e o indiano Rohan Bopanna. Nos jogos de simples, Thiago perdeu para Gael Monfils na primeira rodada em Roland Garros.

FONTE: GE

Facebook
WhatsApp
Email

Siga os canais do Portal 93 Sports

Participe da comunidade do 93 Sports no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.