CORINTHIANS ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DO VOLANTE JOSÉ MARTÍNEZ ATÉ 2027
O meio-campista venezuelano chega do Philadelphia Union com multa rescisória de R$ 300 milhões no Brasil e 100 milhões de euros no exterior
O Corinthians confirmou nesta segunda-feira a contratação do volante venezuelano José Martínez. Aos 30 anos, o jogador assinou um contrato válido até o fim de 2027 com o Timão. Martínez, que estava no Philadelphia Union, dos Estados Unidos, chega com uma multa rescisória estipulada em R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o internacional.
Martínez já treinava com o elenco alvinegro desde a semana passada e deve ser relacionado para a partida contra o Juventude, na quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, em Caxias do Sul.
Em entrevista à TV do clube, o volante expressou sua satisfação com a nova fase: “Estou muito feliz, contente de vir ao Corinthians, uma equipe grande aqui do Brasil. Foi a melhor decisão que pude tomar, porque estou mais perto da minha família, posso ficar mais tranquilo. Espero poder estrear e dar o meu melhor aqui no Corinthians.”
José Martínez é o sexto reforço do Corinthians nesta janela de meio de ano, seguindo as contratações do goleiro Hugo Souza, do zagueiro André Ramalho, dos volantes Charles e Alex Santana, e do atacante Talles Magno.
Desde 2020 no Philadelphia Union, Martínez disputou 147 partidas, marcou três gols e registrou dez assistências. Em 2024, foram 24 jogos e um passe para gol. O jogador também teve participação significativa na seleção venezuelana, com 31 jogos e presença nas edições de 2021 e 2024 da Copa América.
A chegada de Martínez visa preencher a lacuna deixada por Alex Santana, que está fora devido a uma lesão muscular e só deve retornar em novembro. A negociação com o colombiano Gustavo Cuéllar foi interrompida pelo desinteresse do Al-Shabab em liberar o jogador.
A contratação amplia as opções do técnico Ramón Díaz para o meio-campo do Corinthians, que agora conta com Raniele, Charles, Breno Bidon, Ryan e José Martínez, além dos lesionados Alex Santana e Maycon.