Treinador destaca atuação da equipe e descarta críticas sobre recuo na partida
A eliminação nos pênaltis para o Ceará na segunda fase da Copa do Brasil não tirou o orgulho do Confiança. Pelo menos essa foi a visão do técnico Waguinho Dias, que, apesar do resultado, elogiou o desempenho do time no Castelão.
💬 “Muito triste não conseguir a classificação pelo jogo que fizemos. Conseguimos abrir 2 a 0, seguramos, mas o desgaste foi muito grande. O Ceará tem um elenco muito forte, e acabamos sofrendo pressão. Mesmo assim, deixamos uma impressão muito boa para quem assistiu ao jogo. Todos nós temos que ter orgulho da maneira como trabalhamos”, afirmou o treinador.

Ceará x Confiança Copa do Nordeste — Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Questionado sobre a postura defensiva da equipe após abrir vantagem, Waguinho rejeitou a ideia de que o time teria recuado por opção tática. Para ele, o Ceará impôs sua qualidade e forçou o Dragão a ficar mais retraído.
💬 “Ninguém ficou esperando atrás. Os atletas não conseguiam segurar a bola, houve uma pressão e a equipe do Ceará se impôs. Foi muito mais mérito do adversário do que uma falha nossa”, ressaltou.
Agora, o Confiança volta suas atenções para o Campeonato Sergipano. No próximo sábado, a equipe encara o Falcon pelo jogo de volta da semifinal. Com a vitória por 2 a 1 na primeira partida, o Dragão tem a vantagem do empate para chegar à final do estadual.