A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol de Sergipe (CEAF/SE) vem a público manifestar total repúdio à nota divulgada pela Associação Desportiva Confiança, que coloca em xeque a integridade da arbitragem sergipana e, em especial, a conduta do árbitro CBF Marcel Phillipe Santos Martins, em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série C e Campeonato Sergipano de 2025.
O árbitro Marcel Phillipe atuou neste ano em jogos da Copa do Nordeste, Brasileiros, Séries D e C, além do Campeonato Sergipano, demonstrando sempre absoluto profissionalismo, honestidade e isenção, como é característico de sua trajetória na arbitragem. É inadmissível que, por conta de resultados adversos, se tente descredibilizar um profissional de reputação ilibada.
A CEAF/SE, afirma com veemência que o referido árbitro jamais favoreceu, favorecerá ou de alguma forma prejudicaria qualquer equipe, ainda que uma delas seja do seu próprio estado. A ética e o respeito com o futebol norteiam sua conduta, assim como reconhecido por clubes, atletas e demais profissionais que acompanham o seu trabalho.
Reiteramos o nosso irrestrito apoio ao árbitro Marcel Phillipe Santos Martins e sempre iremos repudiar qualquer tentativa de manchar a imagem da honrada arbitragem sergipana com insinuações levianas,
irresponsáveis e sem qualquer embasamento. O futebol sergipano merece respeito e é preciso que todos que o fazem ajam com ética, profissionalismo e assumam suas responsabilidades.
A arbitragem sergipana que o representa será sempre defendida contra qualquer tipo de ataque, ainda que sejam pessoais e margeados por injustiças.
Atenciosamente, Emerson Fontes Santos, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF-SE)