A Federação Sergipana de Futebol (FSF) realizou nesta segunda-feira (14) o congresso técnico que definiu o novo formato do Campeonato Sergipano de 2021. O torneio deve começar no dia 21 de fevereiro e terá grandes mudanças para o ano que vem, com destaque para a volta das finais.
O Campeonato Sergipano de 2021 voltará a ter 10 clubes. Serão dois grupos com cinco times cada, com os times do grupo A enfrentando os do B em turno e returno (10 rodadas). Os dois primeiros de cada grupo vão às semifinais, e o lanterna de cada chave é rebaixado. As semifinais e as finais serão em ida e volta, com o time de melhor campanha jogando a segunda partida em casa e tendo vantagem de empate na soma dos resultados.
O grupo A será formado por Sergipe, Itabaiana, Freipaulistano, América de Pedrinhas e o vice-campeão da Série A-2. Já o grupo B terá Confiança, Lagarto, Boca Júnior, Dorense e o campeão da Série A-2. A segunda divisão ainda está na fase final e nas próximas semanas decidirá os times do acesso.
Também foi definido que a fase final terá suas partidas realizadas em três estádios: Arena Batistão (Aracaju), Etelvino Mendonça (Itabaiana) e Paulo Barreto (Lagarto).
Em 2020, a FSF havia retirado as finais do Campeonato Sergipano. O campeão era definido na segunda fase, em um quadrangular final com seis rodadas (quatro times em turno e returno).
Leia mais:
Fim de semana do esporte: derrota do Confiança, eliminação do Itabaiana e quartas da Série A-2