O Ceará enfrenta um momento delicado em suas finanças após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. A situação exigirá que o clube venda atletas ainda nesta temporada para manter as contas em dia e evitar maiores dívidas. A necessidade foi confirmada pelo presidente João Paulo Silva durante uma participação no programa Esportes O POVO.
Segundo Silva, o rebaixamento resultou em uma perda significativa de receita, estimada em cerca de R$ 130 milhões. “O Ceará precisa (vender jogadores), até para fechar o ano. Como falei, a gente perdeu, com o rebaixamento, algo em torno de R$ 130 milhões. Este ano foi o mais desafiador por conta do rebaixamento. Temos feito um grande esforço para colocar tudo em ordem. Então assim, realmente vamos precisar (vender)”, afirmou.
📖 Leia Também
O presidente ressaltou que, embora a venda de atletas seja inevitável, o clube deseja manter o jogador Melk, considerado o principal ativo do elenco, pelo menos até o final da atual temporada. “A minha ideia, à princípio, é ficar com o Melk, mesmo que surja alguma coisa, até o final do ano. Se chegar uma proposta irrecusável para o clube, eu também não posso garantir que não vou fazer”, disse Silva.
“Melk é um menino que tem uma cabeça muito boa, é muito bem criado, muito bem assistido pela família, pai e mãe. Isso é uma coisa muito boa. O que posso garantir a vocês é que não chegou nada oficial. Às vezes um empresário fala que clube A ou B está interessado”, completou o presidente.
Você pode gostarPatrocinado · MGIDA situação financeira do Ceará é uma prioridade para a diretoria, que busca ainda reduzir as despesas do clube. Silva admitiu que as dificuldades financeiras estão atreladas à queda na receita, destacando a importância de encontrar soluções para equilibrar as contas e garantir a saúde financeira do clube. O foco agora será em negociar de forma que não prejudique o desempenho do time em campo e, ao mesmo tempo, atenda às necessidades financeiras.
Conteúdo Recomendado

