Reviravolta: Botafogo-PB Vende Mando de Campo Contra o Flamengo para São Luís Após Protestos da Torcida
Em uma mudança de planos após a forte reação de sua torcida, o Botafogo-PB anunciou nesta segunda-feira a venda do mando de campo da partida da 3ª fase da Copa do Brasil contra o Flamengo. O CEO da SAF do clube paraibano, Alexandre Gallo, confirmou que o jogo será realizado em São Luís, no Maranhão. A decisão surge dias depois de protestos da torcida nas redes sociais e com pichações no CT do clube, motivados pelos altos valores dos ingressos e pela divisão considerada desfavorável do estádio para o jogo contra o time carioca.
Alexandre Gallo não revelou o nome do comprador do mando de campo, mas garantiu que a proposta recebida pelo Botafogo-PB é a maior da história do futebol brasileiro. A decisão de vender o mando representa uma mudança de postura da diretoria, que inicialmente havia manifestado o desejo de realizar a partida em seus domínios, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
A venda do mando de campo para São Luís altera a logística da partida de ida contra o Flamengo, marcada para o dia 1º de maio. A partida de volta, no Maracanã, no Rio de Janeiro, segue sem alterações. A torcida do Botafogo-PB agora aguarda mais informações sobre a venda de ingressos e os detalhes da partida que será disputada longe de seus domínios.