Com gols de Gabriel Honório, Henrique Dourado e Igor Maduro, Belo vence por 3 a 0 no Almeidão e começa a competição com o pé direito
O Botafogo-PB não poderia ter começado melhor sua trajetória na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Belo venceu com autoridade o Confiança por 3 a 0 na tarde deste sábado (12). Os gols foram marcados por Gabriel Honório, Henrique Dourado e Igor Maduro, em jogo que marcou também a estreia do técnico Antônio Carlos Zago à frente da equipe paraibana.
Primeiro tempo
A etapa inicial foi marcada por equilíbrio e poucas chances claras. O Confiança, visitante da vez, apresentou maior volume de jogo e trocas de passes mais organizadas. No entanto, foi o Botafogo-PB quem soube aproveitar melhor a oportunidade que teve. Aos 34 minutos, Guilherme Santos e Gabriel Honório tabelaram com qualidade e o camisa 17 finalizou com precisão, abrindo o placar para o time da casa.
Segundo tempo
No retorno do intervalo, o Botafogo-PB voltou mais objetivo. Logo aos 10 minutos, Henrique Dourado recebeu na área e, com tranquilidade, deslocou o goleiro Rafael Mariano para ampliar o placar. A partir daí, o time da casa administrou a vantagem e ainda teve tempo de marcar o terceiro: aos 35, Igor Maduro aproveitou belo passe de JP Iseppe e fechou a conta.
Com o placar construído, o Belo garantiu os três primeiros pontos na competição e assumiu a liderança momentânea da Série C, já que os outros três jogos do sábado terminaram empatados. O Confiança, por sua vez, inicia a campanha na zona de rebaixamento.
Situação na tabela
Após os primeiros quatro jogos da rodada de abertura, o Botafogo-PB aparece na liderança isolada com três pontos e saldo positivo de três gols. O Confiança é um dos times que ainda não pontuaram e agora busca reabilitação na próxima rodada.
Próximos jogos
- Botafogo-PB encara o Náutico, no sábado (19), às 16h, nos Aflitos, em Recife.
- Confiança recebe o Caxias, no domingo (20), às 16h, no Batistão, em Aracaju.
Escalações
Botafogo-PB
Michael Fracaro; Lucas Lopes, Reniê (C), Marcelo Augusto e Evandro; Gama, Thallysson e Gabriel Honório; Guilherme Santos, Rodrigo Alves e Henrique Dourado.
Técnico: Antônio Carlos Zago.
Confiança
Rafael Mariano; Valdir Júnior, Maicon, Eduardo Moura e Airton; Fábio (C), Geovane e Luiz Otávio; Ronald Camarão, Breyner Camilo e Felipe Clemente.
Técnico: Waguinho Dias.
#SérieC #BotafogoPB #Confiança #FutebolNordestino #BrasileirãoSérieC #Almeidão #Belo #Dragão #Futebol2024