O atacante Marcondele, de 30 anos, encerra seu ciclo no Marília para jogar na Europa. O jogador acertou com o FK Bokelj e usou cláusula de liberação automática para sair sem custos.
O Marília, clube paulista, confirmou a saída do atacante Marcondele, de 30 anos, que seguirá sua carreira no futebol internacional e não participará da Copa Paulista pelo time. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 19 de junho de 2026.
📖 Leia Também
Marcondele recebeu uma proposta do FK Bokelj, da Montenegro, e com isso deve aceitar a transferência. Segundo informações, a negociação foi facilitada por uma cláusula de liberação automática prevista em seu contrato, que permite a saída do jogador para times do exterior sem custos para o clube.
O atleta tinha vínculo com o Marília até agosto de 2027, mas optou por encerrar sua passagem após essa nova oportunidade no futebol europeu. O presidente do Marília, Alysson Alex, comentou sobre a situação:
“O atleta procurou a diretoria para informar a proposta da Europa e estamos aguardando os documentos oficiais para formalizar os trâmites”.
Essa será a terceira experiência de Marcondele no futebol europeu. O atacante já jogou por clubes como FC Hegelmann, na Lituânia, em 2022, e FC Gagra, na Geórgia, em 2023. Agora, ele se prepara para sua nova etapa no FK Bokelj, em Montenegro, em 2026.
No cenário brasileiro, Marcondele viveu momentos marcantes, acumulando três acessos no Paulistão Série A3 com Osasco Audax, em 2019, Grêmio Prudente, em 2024, e Marília, em 2026.
A campanha do jogador pelo Marília nesta temporada foi significativa. Ele atuou em 19 partidas e marcou um gol decisivo na final contra a Portuguesa Santista, em um empate por 2 a 2 no estádio Bento de Abreu. Em sua passagem pelo clube, Marcondele totalizou 54 jogos e 10 gols, consolidando-se como uma peça importante na trajetória que garantiu o acesso do Marília ao Paulistão A2 de 2027.
Com a saída de Marcondele, o Marília já iniciou sua preparação para a Copa Paulista e expressou gratidão ao jogador por sua dedicação. Em uma nota oficial, o clube afirmou:
“O MAC agradece por toda a dedicação e deseja sucesso na nova etapa da carreira”.
Conteúdo Recomendado

