São Paulo, SP, 24 – Após mais de dois meses afastado, Arboleda voltou a treinar com a equipe do São Paulo. O defensor equatoriano se tornou uma opção para o técnico Dorival Júnior no retorno das competições, que ocorrerá após a Copa do Mundo. Um dia antes de retornar aos treinos, Arboleda publicou um vídeo em suas redes sociais onde fez um pedido de desculpas, alegando ter enfrentado problemas de depressão. A atitude do jogador foi recebida com compreensão por parte da diretoria e do treinador, permitindo sua reintegração ao grupo.
O São Paulo Futebol Clube confirmou oficialmente o retorno do zagueiro, que havia cumprido um cronograma de atividades individuais desde o início de maio, sob supervisão de profissionais do clube. Essa medida foi necessária após a imposição de uma sanção financeira em decorrência de sua ausência nas atividades profissionais. A comunicação do clube destacou que o atleta agora retorna às atividades com o elenco, pronto para trabalhar no aprimoramento físico e tático.
📖 Leia Também
O dia de treino marcou a continuidade do processo de readequação física da equipe, que volta a se preparar após um breve período de férias devido à Copa do Mundo. Embora Arboleda tenha sido reintegrado, ele não apareceu nas fotos das atividades divulgadas pelo clube, levantando questionamentos sobre sua presença no ambiente de treinamento. O São Paulo só voltará a disputar jogos oficiais no dia 22 de julho, em um confronto contra o Athletico-PR, no Morumbi.
Antes de seu retorno, Arboleda se reuniu com a diretoria, comissão técnica e os jogadores para passar por avaliações e se preparar para sua reintegração à rotina do clube. Em seu pronunciamento nas redes sociais, o zagueiro fez um mea-culpa e expressou seu carinho pelo São Paulo, que o apoiou durante sua trajetória. Ele destacou a importância de esclarecer sua situação e pediu desculpas a torcedores, diretoria e colegas de equipe, reafirmando seu compromisso com o clube.
O São Paulo, diante da necessidade de contar com defensores, considerou a explicação de Arboleda e, após os testes físicos, decidiu conceder o perdão ao jogador. A diretoria do clube, ao avaliar aspectos disciplinares e humanos, concluiu que a reintegração de Arboleda era a medida mais apropriada neste momento, evidenciando a busca por um ambiente saudável e produtivo dentro do elenco.
Conteúdo Recomendado

