O lutador de UFC, Anderson Silva, confirmou que vai se aposentar após enfrentar Uriah Hall, na luta marcada para acontecer no dia 31 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A declaração feita em entrevista ao site MMA Junkie, nesta quarta-feira (21).
De acordo com a publicação, o ex-campeão peso-médio (84 kg) confirmou que a próxima luta será a última de sua carreira.
“Essa é a última luta. Com certeza, essa é a última luta. Eu amo o esporte. Eu preparei minha mente para isso. Me preparei para lutar minha vida inteira, mas, sim, essa é a minha última luta no UFC”, disse.
Segundo o lutador, a preparação para competir será a parte da qual sentirá mais falta após a sua aposentadoria. Além disso, ele afirmou que está triste por este ser o último camp de sua carreira.
“Eu acho que (vou sentir mais falta) do treinamento. Preparar minha mente, preparar o meu corpo. Isso eu acho que é o mais importante, e eu fico triste por não ter mais isso. Esse é o último”, lamentou.
Anderson Silva está na carreira profissional no MMA desde 1997, e soma 34 vitórias, sendo 22 por nocaute, dez derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).