A paranaense Ágatha Rippel e a sergipana Duda Lisboa conquistaram neste domingo (24) a sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2020/2021, em Saquarema (RJ). Na final, a dupla que vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio venceu Bárbara Seixas/Carol Solberg por 2 sets a 0 e conquistou o terceiro ouro seguido.
Nesta temporada, das seis etapas disputadas, Ágatha e Duda possuem quatro ouros e duas pratas, chegando a todas as finais possíveis. Com isso, elas lideram o ranking nacional com 2.320 pontos, 320 a mais que a dupla vic-líder, Ana Patrícia/Rebecca. Duda chegou ao 11º título nacional na carreira, e de quebra ainda foi eleita a melhor jogadora da final neste domingo (24).
Após o jogo, a sergipana falou sobre o que foi necessário para a vitória: “A constância, o trabalho, a dedicação, o dia a dia. E a paciência também, porque a gente sabe que nesse torneio a gente estava voltando de pré-temporada, e nosso corpo ainda não está tão bem fisicamente, então acho que a mentalidade às vezes é o mais importante. E a gente foi muito paciente, estudamos muito, fomos ponto a ponto, passo a passo, e unidas para fazer sempre o nosso melhor”.
O jogo foi muito equilibrado, com parciais de 21/17 e 23/21. A dupla vice-campeã se destacou bastante: Bárbara Seixas, que foi medalhista de prata nas Olimpíadas de 2016 justamente com Ágatha, fez sua primeira competição ao lado de Carol Solberg, e ambas já conquistaram a medalha de prata.
Mais cedo, na decisão do terceiro lugar, Andressa/Vitória conquistou seu primeiro pódio como dupla, batendo Josi/Juliana por 2 sets a 1. Assim como esta, todas as outras cinco etapas foram disputadas sem público na bolha montada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em Saquarema, no Rio de Janeiro.