A competições estaduais do futebol sergipano vão ser retomadas no dia 25 de julho. A informação foi divulgada pela Federação Sergipana de Futebol (FSF), nesta quarta-feira (17). Apesar da retomada, os jogos serão sem a presença de torcedores e com um protocolo de medidas sanitárias.
Segundo a Federação, os Dirigentes da FSF participaram de uma reunião com o sindicato dos Atletas Profissionais e dos quatro clubes que disputam a segunda fase do Campeonato Sergipano da Série A1, na manhã desta quarta (17). Na ocasião foram debatidos os detalhes para a retomada do campeonato, além de mudanças no regulamento da competição.
Entre as alterações, estão as liberações das contratações até o fim do estadual e os atletas que estiveram atuando na primeira fase da competição por outras equipes (América de Pedrinhas, Boca Júnior, Dorense e Lagarto) estão liberados para atuarem pelos quatro clubes da segunda fase.
De acordo com a FSF, amudança também permitiu que as equipes façam até cinco substituições por jogo, para evitar muitas interrupções durante a partida, e cada equipe terá apenas três oportunidades para substituir jogadores. A troca vai poder ser feita durante os intervalos.
Estiveram presentes na reunião, o presidente, Milton Dantas, e o secretário-geral da FSF, Orleandes Barros, e os presidentes das equipes do Confiança (Hyago França), Itabaiana (Alberto Nogueira) e Sergipe (Ernan Sena). Já o Frei Paulistano foi representado pelo supervisor do clube, David Willians.