Após anunciar uma linha de empréstimos emergenciais para ajudar os clubes durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vetou o benefício aos clubes que possuem cota de TV antecipada. A informação foi divulgada pelo Uol, neste sábado (13).
De acordo com a reportagem, grande parte das agremiações não poderá ter acesso ao dinheiro por causa dessa nova condição. Por causa disso, dirigentes estão conversando para tentar modificar essa exigência.
A CBF anunciou a nova medida de apoio aos clubes, na última segunda-feira (8). Segundo a entidade, os recursos serão concedidos tendo como garantia os valores a receber pelos clubes referentes ao contratos de direitos de transmissão das competições que disputam e prêmios por desempenho nesses campeonatos.
Em nota, a Confederação afirmou também, que os recursos seriam disponibilizados para os times a juros zero.
Segundo o presidente da CBF, Rogério Caboclo, a entidade sabe que os clubes são a base de toda a indústria do futebol e que os times têm sofrido grandes impactos com a paralisação dos jogos.
“Não basta que voltem as competições. Precisamos de clubes capazes de retornar a elas de forma competente”, disse Caboclo.