A aguardada cerimônia da Bola de Ouro da temporada 24/25 já tem data e local definidos. A Uefa comunicou nesta segunda-feira (19) que a 69ª edição do prestigiado evento acontecerá no dia 22 de setembro, no tradicional Théâtre du Châtelet, em Paris, na França. Uma novidade importante para este ano é a expansão das categorias para o futebol feminino.
A Uefa, que organiza a premiação em parceria com a revista France Football desde a última edição, expressou seu entusiasmo com a inclusão. “Estamos orgulhosos de expandir nosso reconhecimento para incluir três novas categorias que celebram as conquistas das jogadoras”, declarou a entidade.
Os nomes dos candidatos aos prêmios masculino e feminino serão divulgados no início de agosto. Na última edição da Bola de Ouro, o meio-campista espanhol Rodri, do Manchester City, conquistou o troféu na categoria masculina, enquanto a meio-campista espanhola Aitana Bonmati, do Barcelona, foi a vencedora entre as mulheres.
Para a edição de 2025, o futebol feminino também contará com o Troféu Kopa (melhor jogadora jovem), o Troféu Yashin (melhor goleira) e o Troféu Gerd Müller (artilheira da temporada), igualando o número de premiações individuais já existentes no futebol masculino.