O Itabaiana encerrou, na tarde desta sexta-feira (26), em Minas Gerais, os preparativos para o duelo diante do Tombense, válido pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste sábado (27), às 19h30, no estádio Almeidão, na cidade de Tombos.
O Tremendão enfrentou uma longa e desgastante logística de viagem, percorrendo cerca de dois mil quilômetros entre deslocamentos de avião e ônibus. Apesar do cansaço, o técnico Roberto Cavalo destacou que a equipe precisa focar no desempenho em campo.
“É uma logística de viagem cansativa, desgastante, mas não é desculpa. Temos que fazer um bom jogo e buscar o resultado. Com esse tropeço que tivemos em casa contra o São Bernardo, precisamos buscar a pontuação fora e é o que nós queremos contra o Tombense”, afirmou.
Além do desafio fora de casa, o setor defensivo tem sido uma preocupação. O Itabaiana sofreu cinco gols nas três primeiras rodadas da Série C, metade do total sofrido em 14 jogos durante o Campeonato Sergipano, no qual teve a zaga menos vazada.
“Estamos tomando gols de bola parada, de cruzamento e temos sempre cobrado os nossos jogadores. Tivemos a zaga menos vazada do estadual e não mudou muita coisa. A única ausência é a do Chiquinho. Os demais estavam jogando. Agora são Betão e Luís, porque o Gabriel passa por uma avaliação”, explicou o treinador.
A partida terá transmissão ao vivo pela Itabaiana FM e pelo canal 93Sports no YouTube, com narração de Tião Campeão.