Paratletas sergipanos foram convocados para participar da Gymnasiade, a maior competição multiesportiva estudantil do mundo que será realizada na cidade de Normandia, localizada na França. Neste ano, Sergipe irá compor a Delegação do Brasil com Tarcísio Alves Nunes Barboz e Kelianny dos Santos Neto compondo o quadro de atletas.
Os paratletas foram classificados após a seletiva da Paralimpíada Escolar 2021, realizada em São Paulo. Além dessa competição, os resultados dos atletas sergipanos no ranking adulto do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo também foram decisivos para a convocação.
Kelianny dos Santos (Escola Estadual Senador Leite Neto), levou o primeiro lugar nos 800m; Luciele Brito (Centro de Excelência Vitória de Santa Maria), ficou com a segunda colocação do arremesso de peso, e Tarcísio Alves (Colégio Estadual Glorita Portugal), segundo colocado nos 200m, como também ficou em quinto lugar nos 100m.
Os três paratletas são alunos da rede estadual de ensino e fazem parte do Clube Condição Futuro-CCF-SE, sob orientação e treinamento do professor Antônio Ferreirinha Júnior. “Sinto-me muito feliz com a conquista do nosso Clube, dos alunos da nossa Rede Estadual, da Nossa representação enquanto sergipanos, nordestinos e brasileiros. E muito feliz pela minha convocação, que vem coroar um trabalho feito com muito carinho, paixão, determinação e amor de 13 anos aqui no nosso querido Estado de Sergipe”, garante o professor Ferreirinha.
Na Gymnasiade
° Tarcísio Alves Nunes Barboza (cadeirante) – Colégio Estadual Glorita Portugal
Para-atletismo:100m, 400m e 1.500m
° Kelianny dos Santos Neto (Deficiente Visual – cega) – Escola Estadual Senador Leite
Atleta-Guia: Jadson Santos Souza (Ex-aluno da Escola Estadual Senador Leite Neto)
Para-atletismo: 100m, 400m e 1.500m
Com informações da Seduc